Rosana

Saturday, October 20, 2007

Música na Escola

INVENTÁRIO MÚSICAL
A música sempre esteve presente na minha vida, quando era criança e na adolescência vivia cantando, não tinha nem um pouco de vergonha, na fase adulta passei a ter vergonha, mas mesmo assim sou apaixonada pela música e por isso, resolvi fazer vestibular para Licenciatura em música.

Infância

As músicas que lembram a minha infância são as cantigas de rodas, atirei o pau no gato, ciranda cirandinha, o cravo brigou com a rosa, que hoje em dia canto com meus alunos.
O grupo que marcou muito a minha infância foi a turma do Balão mágico, com as músicas Ursinho Pimpão, Ai meu nariz!, quem não lembra, mãe me dá um dinheirinho eu to a fim de namorar..era muito legal assistir eles cantando, não perdia nenhum programa, também tinha o grupo trem da alegria, com pular corda, chocolate.
Mas não foram só as músicas infantis que marcaram a minha infância,as músicas gauchescas e as músicas da jovem guarda também marcaram, meus pais ouviam muito, e eu com 4 ou 5 anos aprendi a gostar, é proibido fumar, calhambeque, jóia no portão, Também ouvia Erasmo Carlos Roberta Close e outras fazendo dupla com o Roberto Carlos.


Na Pré-Adolescência e Adolescência

Sempre gostei de todo tipo de música, não tinha um estilo único, continuava gostando das músicas da Xuxa, nas firas de Artes da escola eu imitava ela, cantando Ilariê, Arco-íris, junto com um grupo de amigas é claro,também gostava da Angélica, nossa vivia cantando... Vou de táxi, quem não cantou? Sem falar dos grupos Dominó e Menudo, Não se reprima;;; eu era muito fã, estava sempre cantando e dançando.
Na minha adolescência, ouvia muito as músicas das Bandas Legião Urbana, Quase sem querer, índios, Eduardo e Mônica, Quatros estações, nossa eram muitas. E os Titãs, Homem Primata, Família, Comida, Os Paralamas do Sussesso, Meu Erro, Camila, óculos, Eu não nasci de óculos eu não era assim não, por que você não olha para mim..., Engenheiros do Havaí, Refrão de Bolero, Sopa de Letrinhas.também marcou muito a minha adolescência o grupo Ultraje a Rigor, em Nós Vamos Invadir sua Praia, era mito divertido cantar essa música na praia, Roupa Nova, em Dona, Trem Azul, Já ia esquendo do Raul Seixas, nossa sou muito fã, meu marido e eu, quando namorados vivíamos cantando e escutando as músicas do Rauzito, como poderia esquecer de mencionar neste inventário, mas como já disse gosto de todo tipo de música, talvez tenha esquecido de algum.
E foi na adolescência que escutei uma música que eu irei lembrar o resto da vida, foi a música do Djavam, com a música Oceano, música tema do primeiro beijo com o namorado, que sete anos depois seria meu marido, eu tinha 16 anos.

Adulta

Hoje em dia continuo gostando das mesmas Bandas, meu filho de 6 anos escuta Titãs, legião, e outras bandas que escutamos e ele canta também e gosta muito.
As músicas do Pato Fú, marcaram uma época da minha vida adulta, em Canção para viver mais, Qualquer Bobagem.e a Marisa Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown em Já sei namorar e Velha infância. E a música que marcou mas de maneira triste é mais ou menos assim: Mudaram as estações nada mudou , mas eu sei que alguma coisa aconteceu ta tudo assim tão diferente, se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre , sem saber que pra sempre acaba...Legião Urbana Quem canta.

Labels:

1 Comments:

  • Òtimo Rosana, estás no caminho!! Aceita um desafio? Na próxima postagem , tu vais refletir sobre a música que tanto gostas e a tua sala de aula. Quando fizeres, podes me avisar?
    Um abração
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 12:30 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home