Rosana

Thursday, October 25, 2007

História coletiva

Realizei com a 4 série a produção da história coletiva, expliquei a eles como seria feito,que começaríamos a história e só depois de pronto que escolheríamos o título, entreguei a folha para o primeiro da fila do canto,que iniciou.
A história começou com o relato de um menino chamado Lucas,que tinha 10 anos de idade, que estava caminhando triste porque a sua mãe havia brigado com ele... porque ele tinha brigado na escola ... enquanto o menino caminhava, pensava nas palavras de sua mãe, chamando ele de inresponsável,pois ele machucou gravemente o colega durante a aula de Educação física... Lucas se arrependeu de ter batido no colega, mas achava que não adiantava se arrepender, então, resolveu não voltar para casa....Anoiteceu e ele continuou caminhando, até que Lucas se deu conta que estava perdido e sozinho.

EVIDÊNCIAS

Após terminado a história,o primeiro aluno que iniciou a história, fez o seguinte comentário:-Quando iniciei a história estava pensando que o Lucas estava triste porque sua mãe brigou para ele arrumar o seu quarto e que ele já estava bem crescidinho para fazer bagunça, coisas deste tipo, achei muito interessante esta maneira de se criar uma história.

Após alguns comentários de que gostaram de fazer este tipo de história, começamos a eleição do título da história. Os nomes sugeridos para a histórias foram:A revolta de Lucas, Escola lugar de estudar e fazer amigos.Aventuras de Lucas.
O nome escolhido foi Escola lugar de estudar e fazer amigos!Depois da esclha Passei a história no quadro para todos copiar e fazer a ilustração da história.

O alunos demonstraram motivação e interesse para saber como terminaria a história, e querem repetir a atividade,todos querem começar ou terminar, mas principalmente qerem paricipar!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home