Rosana

Saturday, May 02, 2009

ANÁLISE DO PA


Análise do PA

Após análise do PA das colegas, chegou a hora de fazer uma análise do nosso PA “ RACISMO” Ao fazer a leitura da análise que as colegas Rosária, Roseane, Sandra, Selva e Solange, fizeram sobre o nosso PA. O grupo teve um pouco de dificuldade para se organizar para fazer a análise do nosso PA. Combinamos pelo MSN e por e-mail, que ficaríamos com a página de nosso PA aberto, para ir olhando cada ponto, observando as sugestões das colegas e seguindo o roteiro conseguimos realizar a análise sobre o nosso PA.

Atividade 2:

Análise do PA


Sobre o contexto:


Ao ler a análise das colegas fomos revendo o nosso PA e analisando os pontos que as mesmas observaram. Concordamos que faltou um pouco mais de interação entre os participantes do grupo.
Poderíamos ter feito uma página para as ações do grupo, as conversas, dúvidas , trocas, combinações e o desenvolvimento do trabalho.


Sobre a questão principal:

A questão principal do nosso projeto acabou fugindo as questões abordadas que foram sobre o preconceito racial, nos detemos mais no preconceito contra os negros, acreditamos ser a raça que sofre o maior tipo de discriminação, sendo que é a mais divulgada na mídia em geral, inclusive não existem cotas nas Universidades para outras raças. No entanto concordamos com a colega que sugeriu trocar o título da questão principal.
"Porquê os afro-descendentes sofrem maior preconceito/discriminação?"
Poderíamos ter feito uma página com outros tipos de raças, abrangendo todos os tipos de preconceito racial.

Sobre as certezas e dúvidas:

Realmente não focalizamos todo o desenvolvimento do projeto na pergunta-guarda-chuva, algumas dúvidas fugiram um pouco da pergunta central. Fomos buscando informações, sugestões e lançando no projeto. Por falta de entrosamento e tempo acabamos por não revisar se estava tudo de acordo com a pergunta guarda-chuva.

Sobre a busca e construções de novas relações:

O grupo teve interesse em colocar vídeos sobre o assunto, criamos uma página com esse título, mas o tempo expirou e não conseguimos colocá-los .Faltou concluir a entrevista que estava em andamento e registrá-la em nossa página.

Sobre os mapas:

Mesmo encontrando dificuldades em trabalhar com o programa Cmaps toos, conseguimos fazer com que nosso mapa 1 ficasse visivel. No mapa 2 precisamos passá-lo para o programa paint, não conseguimos que ficasse visível no Cmaps toos, ele ficava todo desconfigurado no wiki. Eles registraram o crescimento do grupo em relação aos conhecimentos obtidos no decorrer do projeto.

Sobre o conteúdo publicado:

Na ânsia de trazer inúmeras informações e na pesquisa feita através da internet, acabamos por fazer textos longos, tornando cansativo para o leitor e com pouco conteúdo nosso. Deveríamos transformá-los em pequenos textos, com mais palavras nossas, ao invés de relatos. Com isso poderiamos ter utilizado mais hipertextos, facilitando a navegação do leitor ao projeto.
Faltou ilustrar melhor cada página para que tornassem mais atrativas.


Sobre os registros do processo:

As descobertas foram realizadas via msn, e acabaram não sendo registradas em uma página com diário de trocas do grupo no wiki.

Sobre a estética/usabilidade:

O grupo poderia ter organizado melhor o SideBar e o restante das páginas, determinando a fonte, afim de tornar mais agradável o acesso ao leitor.
Nosso projeto ainda está inacabado, faltando um texto conclusivo de autoria do grupo.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home