Rosana

Tuesday, January 02, 2007

POSTAGEM FINAL DA ECS 10


UNIVERSIDADE FEDRAL DO RIO GRANDE DO SUL
DISCIPLINA: ESCOLA, CULTURA E SOCIEDADE
PROFESSORA: VERA CORAZZA
ALUNA: ROSANA GOMES DA COSTA PORTO
PEAD_ ALVORADA


POSTAGEM FINAL DA ECS 10

Meu nome é Rosana, iniciei minha trajetória como educadora há 13 anos, como professora do jardim da infância em uma Associação de Moradores, após 5 anos, já formada no curso de magistério, comecei a trabalhar com as outras séries iniciais.
Moro em Cachoeirinha,desde os 4 anos, sou natural de Canoas, casei aos 21 anos, farei 11 anos de casada dia 20 de janeiro de 2007. Tenho um filho maravilhoso de 5 anos, o nome dele é Henry Caohan, que cursou a pré escola neste ano de 2006.
Trabalho num bairro carente e de difícil acesso em Cahoeirinha, sou nomeada 20 horas, e 20 horas de RCS, regime complementar e suplementar, uma espécie de contrato, que se renova, a cada ano. A minha nomeação é de professora, e o contrato é de bibliotecária.
Foi muito gratificante ter conseguido ralizar esta atividade, pude conhecer um pouco mais sobre Paulo Freire, sempre é bom saber mais, eu particularmente, gosto de ler, sobre a pedagogia da autonomia, nunca é demais conhecer e refletir sobre suas idéias a respeito da educação, ese assunto parece atul, que foi escrito hoje. Como tive muita dificuldade para entrar, construir minha página, não tive uma participação muito extensa, por falta de tempo, mas foi muito importante ter paticipado, de alguma forma ter contribuido para o desenvolvimento da atividade. Ao criar minha página, foi como se voltasse ao passado, foi bom lembrar a minha trjetória de vida. e saber qual é o verdadeiro papel do educador na sociedade.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home