Rosana

Friday, September 17, 2010

5ª SEMANA DE ESTÁGIO


























Nesta semana iniciamos com o passeio para o sítio Cereus, um lugar maravilhoso,logo na entrada já podemos observar a beleza do lugar. Os alunos ficaram admirados com a natureza. Fomos recepcionados pelos organizadores do local, que encaminharam os alunos aos monitores responsáveis pelas as atividades. Fomos divididos em dois grupos. Durante as orientações dos monitores, os alunos ficaram atentos para ouvir as explicações sobre as atividades desenvolvidas no sítio. Participaram de uma trilha, andaram a cavalo e de trator.
Aproveitei o passeio, para conversar mais sobre a importância de cuidar da natureza, não desperdiçar água, separar o lixo, que é necessário cooperação para cuidar da natureza.Os alunos realizaram um desenho sobre o que gostaram do passeio. Esta saída de campo contribuiu para as reflexões sobre a necessidade de formação de um cidadão consciente de suas responsabilidades com as questões ambientais, que algumas ações podem prejudicar o planeta.Os alunos demonstraram intreresse e entusiasmo durante todo o desenvolvimento das atividades da semana.Durante a visita foi explicado que a água que é usada no sítio é retirada da água da chuva através de uma calha, que é armazenada em uma caixa, é esta caixa tem uma estalação de canos para todas as dependências do sítio, muito interessante. Os alu nos comentaram que as mães usam a água da chuva para lavar os tapetes,calçada, pátio. Eu costumo deixar baldes para encher de água da chuva para usar para molhar as plantas, e principalmente para lavar o canil,que gasta muita água. Os alun os ficaram admirados quando eu contei para eles que eu aproveitava a água da chuva, além dsso disse para eles que eu também aprendo com o nosso projeto e esta maneira de armazenar a água é uma ótima ideia.Os alunos plantaram algumas plantinhas, que assim que conseguir as fotos coloco aqui. Também conhecemos um pequeno museu com coisas antigas, que deixaram as crianças bem curiosas. Os alunos foram levados para conhecer um bezerro que nasceu recentemente.Em sala de aula listamos por onde passamos, primeiro a trilha no meio do mato para conhecer o lugar , tinha uma árvore com mais de cem anos, que o sitio ganhou este nome por ter muitas árvores com este nome,foi lamentável não deu para registrar esta árvore. O que mats chamou a atenção dos alunos foi a calha, que em breve colocarei fotos aqui. com certeza os alunos não vão esquecer esta saída.

1 Comments:

  • Rosana, aproveita mais essa atividae de campo. Busca fazer registros ( escrita) do que viram, levantar questões, discutir, buscar imagens novas relacionadas ao que viram, entrevistas ... enfim faz render a saida senão vira passeio. Um abração
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 12:19 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home