Rosana

Sunday, June 27, 2010

REFLEXÕES


Sempre trabalhei com minhas turmas com projetos, gosto desta metodologia pois acredito que entusiasma os alunos com as atividades que elaboramos para desenvolver os conteúdos que são necessários a cada semestre.
Antes do PEAD minhas aula eram planejadas basicamente para atividades com quadro, giz, folha de ofício,livros para pesquisa, livros de literatura,trabalhos em grupo,(cartaz, painéis,confecções de fantoches para teatrinhos, hora do conto). As tecnologias usadas eram: televisão, vídeo cassete, DVD,a minha máquina era aquelas "normais", fotografava os alunos trabalhando, revelava as fotos para depois organizar painéis com os trabalhos dos alunos.
Quando abriram o laboratório de informática na minha escola ,era a monitora que vinha buscar os alunos. Depois que o PEAD entrou em minha vida,comprei uma camera digital, para registrar algumas atividades desenvolvidas nas minhas aulas e passei a ter interesse em ir junto com os alunos no laboratório de informática,ficava observando a monitora e o que os alunos estavam fazendo para eu também aprender. Antes do PEAD,nunca havia pensado que um dia iria usar o laboratório de informática para desenvolver as minhas aulas.Atualmente uso a internet para os alunos pesquisar, para mostrar vídeos sobre os temas dos projetos.
Neste semestre não estou estagiando, mas no SEMINÁRIO INTEGRADOR Vlll especial, com as professoras Beatriz e Iris, tive a oportunidade de aprender mais sobre ARQUITETURAS PEDAGÓGICA,como aproveitar a tecnologia para tornar as aulas mais atrativas e criativa para meus alunos construirem o seu conhecimento
.

1 Comments:

  • Vamos torcer para que o estágio seja a oportunidade para deslanchar uma bela aqruitetura pedagógica com teus alunos.
    Um abraço
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 2:46 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home