Rosana

Thursday, August 26, 2010

PRIMEIRA SEMANA DE ESTÁGIO







TEMÁTICA: MEIO AMBIENTE: CONHECER PARA PRESERVAR



Iniciei a semana com uma HORA DO CONTO :Pneu Chorão. Após a hora do conto realizei as seguintes atividades: Roda de conversa sobre a história,produção de texto, desenho, elaboração de cartazes, produção textual, passeio em torno da escola para verificar a quantidade de lixo e poluição,Conversa sobre o Meio Ambiente e o que sabem a respeito do tema “Preservação do Ambiente”, para a realização do levantamento do conhecimento prévio. Distribui folhas de ofício onde desenharam e escrever o que sabem a respeito do tema. Organizei um painel com os trabalhos.
As atividades planejadas foram concluídas, algumas continuaram no dia seguinte, mas no final da semana, concluídas. Os pais responderam as pesquisa sobre o lixo.
Nesta semana também tivemos nossa primeira aula no laboratório de informática,A professora do laboratório apresntou alguns jogos sobre o meio ambiente( combinei com ela sobre qual assunto queria trabalhar com os alunos.). Pesquisamos sobre o tempo decomposição de alguns materiais :papel, metal, vidro, plástico e outros .Os alunos ficaram espantados com o tempo que demora para se decompor os objetos, alguns levam vários anos.
Também trabalhamos com o poema " Cuidando da natureza", que fala sobre o meio ambiente,, assistimos o filme A era do gelo, que trata do meio ambiente, aquecimento global. Os alunos demonstraram interessados e participativos durante todos os momentos. Achei a semana muito boa. Pude conhecer melhor a turma, percebi que rende muito, e que posso explorar mais o que eu planejei, sem atropelar as atividades.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home