Rosana

Monday, March 31, 2008

Análise do meu portifólio final e análise comparativa da minha apresentação final com as demais apresentações do meu grupo.

Para realizar a construção do meu o Portifólio de Aprendizagens selecionei atividades que deixaram evidente o meu desenvolvimento neste semestre, mudanças que ocorreram em minha vida profissional e pessoal. Procurei demonstrar através slides, dois projetos realizados com minhas turmas, apartir das nossas aulas presenciais .
A maioria das colegas utilizou Power point para apresentação do Portfólio, Assim como eu, a maioria das colegas falaram das suas práticas em sala de aula de como este trimestre foi glorioso na sua aprendizagem da maneira como incentivaram seus alunos a querer aprender mais através das práticas desenvolvidas em nossas aulas , As colegas demonstraram segurança na sua apresentação. Para a próxima apresentação tenho que dimimuir a minha ansiedade, pois estava extremamente nervosa, que nem consegui usar pen drive, precisei do auxílio da Tutora Vanessa, era só ter calma e colocar no lugar certo e pronto, consegui ficar mais calma, pois as colegas, a Tutora Vanessa e a professora Neusa de Sá me deixaram bem tranqüila para relatar meus progressos no Pead. No final da apresentação todos acharam ótima a minha apresentação e foi ai que percebi que não era necessário tanto nervosismo.

4 Comments:

  • srsrsrsrsrsr entra no google e digita a palavra skype. Quando abrir a pág do site dele, baixa o programa, ao terminar de baixá-lo, te cadastra é bem rapidinho e inicia o processo de adicionar os contatos. Manda teu nome lá pelo rooda e todos te adicionam. Ele funciona como o msn, inclusive com câmera e tudo. Bjs

    By Blogger Unknown, At 4:36 PM  

  • OI Rosana, realmente tu és uma agitadinha!! Mas bem aproveitada, essa agitação só pode dar excelentes resultadoos!!! Eu percebo que cada vez mais tu estás fazendo isso.
    Mas há uma coisa maravilhosa na tua análise e que aparece em quase todas: relato das experiências da sala de aula com satisfação em termos de criatividade na execução e de resultados excelentes. Isso em um professor é vital!! Testar o que nunca fez, aproveitar o novo e se encantar com seu trabalho e dos alunos é sinal de que uma nova professora está se consatruindo. Que tal pensar no que, ainda, gostarias de desenvolver mais?Quem sabe isso não seria o eixo do teu plano individual de estudos?
    Um abração
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 2:34 PM  

  • Olá Rosana, tudo é um processo de aprendizagem não é mesmo? O auto-controle, a auto-confiança... vamos adquirindo conforme nossas experiências!

    Fiquei curiosa para saber que mudanças foram essas ocorridas em tua vida profissional, não seria o caso de dar uma "breve evidenciada" ?!

    Volto em breve! Um abraço,

    Daiane

    By Blogger Daiane Grassi, At 4:25 PM  

  • Oi
    Rosana
    Seguindo a linha da Bea em seus comentários gostaria de te colocar um trecho do livro Pedagogia da Autonomia de Paulo freire.
    "Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabado, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado."
    Beijos

    By Blogger ROSAURA KARST, At 1:24 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home