Rosana

Sunday, December 16, 2007

EVIDÊNCIAS DE APRENDIZAGEM _ PESQUISAS NA INTERNET

Para a realização de todas as atividades das interdisciplinas foi necessário o uso da tecnologia, sabendo que temos que buscar, pesquisar sobre vários assuntos na internet, tornando a tecnologia fundamental para o desenvolvimento das atividades.
Até pouco tempo sempre que precisava fazer algum trabalho, eu ia até uma biblioteca e passava horas pesquisando nos livros e muitas vezes não encontrava o que procurava, precisando ir a outra biblioteca.
Desde que entrei no Pead e que aprendi a utilizar o computador, isto mudou, é só digitar o assunto e pronto já aparece vários texto para ler e selecionar tudo que precisamos, que maravilha!!! Quando que iria imaginar que eu iria, por exemplo: pesquisar sobre nomes e significados para escolher o nome do bebê da minha irmã, no máximo procurar em uma revista , como fiz, quando estava escolhendo o do meu filho, que tem 6 anos.
Sempre que levava meus alunos no labóratório de informática eu ficava só observando a professora, que sempre trabalhava com jogos, nunca disse a eles algumas coisas que podemos fazer com o computador.
Foi quando fiz uma atividade da interdisciplina de música, escolhemos uma música , reservei o labortório de informática e fui sozinha, quero dizer, sem a professora do laboratório, fiquei um pouco insegura de estar "sozinha", mas comecei a explicar, disse para eles que podemos procurar, pesquisar qualquer assunto que precisamos, alguns disseram que já sabiam, mas nunca pesquisaram, então expliquei mostrando enquanto falava, que entramos no GOOGLE para pesquisar, disse para digitar o nome da música Fico assim sem você, Apareceu : Letra da Adriana Cacanhoto e Claudinho e Buchecha, clicamos no letreiro em vermelho e apareceu a letra da música, eles acharam muito legal, ficando curiosos, querendo procurar letras de outras músicas, e começamos procurar outras letras, eles para imprimir algumas, imprimi duas, não dava tempo pra ver mais.
Depois deste dia., voltando para a sala de aula conversamos sobre a importância de se saber usar o computador, falei para eles de como foi difícil, quando iniciei o curso, sem saber, eles ficaram surpreso que eu não sabia, disse que ainda tenho muito que aprender, assim como eles
.Passei a colocar no meu planejamento o uso do laboratório de informática, agendando algumas datas por enquanto levei os alunos duas vezes para pesquisar outras coisas e música novamente, é difícil mais vezes porque tem que marcar com muita antecedência.
.

Labels:

1 Comments:

  • OBRIGADA PELA MENSAGEM!fELIZ NATAL PRA VC E TUA FAMILIA BJUS

    By Blogger Unknown, At 4:50 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home