Rosana

Thursday, September 30, 2010

7ª SEMANA DE ESTÁGIO

SE EU FOSSE UMA ÁRVORE
Nesta semana tivemos dois temas A chegada da primavera e o dia da árvore, primeiro investigamos sobre a origem do dia da árvore, eu também não sabia que era em razão da chegada da primavera, é óbvio que era por isso. Fizemos uma atividade, que achei bem interessante, Se eu fosse uma árvore, também participei com os alunos, pensamos em uma árvore que gostamos , com frutas ou flores. Entreguei uma folha para eles desenharem a sua árvore, eu também desenhei a minha. Eu adoro maçãs, imaginei que a minha árvore fosse uma árvore com muitas maçãs bem vermelhas e grandes. Os trabalhos ficaram muito bonitos. Colocarei fotos do painel que organizei com a turma. No dia seguinte propus a realização de uma produção textual com o tema se eu fosse uma árvore. Chamou-me atenção a produção de um aluno, que é o mais alto e forte da turma, e também um menino muito tímido, com poucos amigos. Ele disse que queria ser uma árvore forte e alta, com lindas maçãs, queria que ficasse plantada no meio de um parque para as crianças brincarem em volta dele. Nas aula de educação física ele não participa muito das atividades, mas nas atividades em sala de aula ele participa. Foi bem interessante as produções, gostei desta atividades e parece que eles também.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home