Rosana

Monday, October 11, 2010

9ª SEMANA DE ESTÁGIO



A nossa escola antecipou a semana das crianças e propiciou uma semana repleta de atividades recreativas após o recreio, cama elática, hora do conto, gincana, cinema com pipoca e festa a fantasia. Procurei dequar o meu planejamento, ficando algumas atividades atrasadas, devido ao tempo reduzido por causa das atividades da semana da criança. Os alunos estavam animados com a proposta da semana, principalmente na segunda-feira que tinha a cama elática na quadra. Logo que cheguei na sala eles queriam saber que horas eles iriam, que chegasse logo o recreio, não ficando muito interessado nas atividades do planejamento, mas mesmo com toda a ansiedade para brincar, eles realizaram as atividades do planejamento.
Durante a Conversa sobre o Projeto Aguapé busca informar e conscientizar a comunidade em geral sobre ações no meio ambiente que interferem na qualidade da água do Rio Gravataí, provocando mudança de comportamento da população ribeirinha. Um trabalho desenvolvido nas escolas e centros comunitários, além das áreas diretamente afetadas, criamos o projeto Defensores do Meio Ambiente, Confeccionamos um painel, com frases de incentivo ao Meio Ambiente: Cuide da Natureza, coloque o lixo no lugar certo, Respeite a natureza, Não desperdice água, Não jogue lixo nas ruas, e outras frases.
Colocamos o painel do lado de fora da sala de aula para todos da escola poderem ver o trabalho. Os alunos ficaram orgulhosos com o resultado do trabalho e com os comentários que a supervisora da escola e alguns alunos da escola fizeram a respeito das frases que eles escreveram.
Acredito que o trabalho realizado em grupo torna o aprendizado mais interessante, deixando os alunos interessados em realizar as tarefas.
A exposição dos trabalhos também é fundamental para a valorização do trabalhos dos alunos.




0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home