Rosana

Thursday, May 01, 2008

PLANO INDIVIDUAL DE ESTUDO

Para iniciar o meu plano de estudo individual, pensei qual seria a minha maior dificuldade, imediatamente lembrei na necessidade de controlar a ansiedade e nervosismo quando preciso falar em público, sempre que tenho que falar, mesmo que seja em uma rotineira reunião de hora de estudo na minha escola, fico nervosa, mesmo que eu tenha certeza do que estou falando, sempre tive este problema, desde estudava na 5ª série até o curso de magistério, que tinha aqueles trabalhos em grupo para apresentar, era sempre um problema.
Para este planejamento individual de estudo pense em:
O que pretendes aprender? Diminuir a minha ansiedade e nervosismo ao falar em público, então, comecei procurar uma maneira de aprender a controlar a ansiedade e nervosismo. Perguntei para algumas pessoas o que poderia fazer para solucionar este problema, alguma idéia, algumas colegas me disseram para ler alguma coisa sobre auto-estima ou como falar em público, a minha colega, que é bibliotecária sugeriu que eu fizesse algum curso de teatro ou de contação de histórias, pois nestes cursos ensinam técnicas, maneiras de se expressar em público.Terminado a investigação comecei a procurar os cursos ou oficinas, bom os cursos de teatro são muito caros, no momento não posso fazer, o de contação de histórias, não encontrei nenhum destes cursos,que pudesse fazer, ou já começaram, ou vai começar no segundo semestre, os horários dos que encontrei eram nos turnos que trabalho. Fiquei desanimada, mas logo, pensei em outra solução.
Como vais aprender? (Recursos e estratégias): Eu mesma daria oficinas de hora do conto para os alunos da minha escola aos sábados ou domingos, na ESCOLA ABERTA, eu incentivaria os alunos a ler e ao mesmo tempo aprenderia com eles, pois para organizar os grupos de contadores de histórias, eu teria que falar com alunos de todas as turmas, até a 8ª série, organizaria grupos de alunos, cada semana trocando os grupos.
Prazos: Faríamos estas oficinas no mês de maio e junho.
Como vais saber que aprendeste? (Evidências) - Eu agendaria horários, para eu e estes grupos fazerem horas do conto para os alunos de 1º ano a 4ª série do ensino fundamental. Registraria fotos das apresentações no meu blog e wiki.
Como vais avaliar o que aprendeste? (Verificação) - Através de uma auto-avaliação e avaliação de tutores e professores. Através de relato sobre as oficinas desenvolvidas e as apresentações com as turmas.

Labels:

4 Comments:

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Unknown, At 7:49 PM  

  • Me perdouaaaaaaaaaaa? Aquele dia eu esta muio crítica. Sabe que te adoro, que te admiro e se foi e é um projeto seu tem todo o sentido pra vc. Afinal fizemos um projeto d estudos que fizesse sentido para cada uma de nós. Beijos amiga.

    By Blogger Unknown, At 3:12 PM  

  • Oi Rosana que bela proposta de aprendizagem!! Gostei da idéia de enfrentar o problema diretamente, com o auxílio dos alunos e no ambiente escolar. Claro que vais ter excelentes resultados. Imagino que no wiki, já estipulastes os prazos dos relatórios parciais não?
    Um abração e gosto muito das tuas postagens.
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 9:09 AM  

  • Rosana.
    É muito difícil uma pessoa colocar suas dificuldades.
    Admiro-te por propor este tema para o teu PIE.
    Beijos :)
    Rosaura

    By Blogger ROSAURA KARST, At 3:24 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home