Rosana

Saturday, June 20, 2009

EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS - A



" Todos somos iguais e na realidade, as diferentes raças humanas se tornam algo superficial, já que todos nós viemos do mesmo lugar e possuímos um laço familiar com uma mesma mulher. A razão pela qual nos vemos diferentes uns aos outros deve-se a diferenças ambientais e a mudanças de nossa pele e cultura no decorrer dos anos... contudo, somos todos iguais!" (mother of us all.) -

ESTUDO DE CASO

ESTE ALUNO É MEU ALUNO DO 3º ANO, QUE ESTÁ NO PROJETO CATA-
VENTOS

SÍNTESE DA HISTÒRIA DA VIDA

Nasceu de parto normal, mamou no peito pouco tempo( fala da mãe), engatinhou com 7 meses, caminhou com 1 ano e 3 meses e começou falar com 1 ano e 6 meses. Mora com os pais e os irmãos( 3 irmãos mais velhos que ele). O irmão de 20 anos apresenta retardo mental em função do parto. A mãe solicitou avaliação genéticado dele e estya aguardando.

APRESENTAÇÃO DO PARECER:

O estudante é tranquílo, participa das atividades, é assíduo no projeto.Tem um bom relacionamento com os educadores e colegas, gosta de se esconder para que os colegas o procurem, demostrando necessidade de atenção.Fala pouco no grupo.
Não reconhece todas as letras do alfabeto.Encontra-sena escrita, no nível pré-silábico1-(não estabelece correspondência entre pauta sonora e a produção escrita) Quando solicitado que escreva alguma palavrarepete a grafia. Sempre realiza aatividade de escrita, pois necessita sentir-se fazendo a mesma tarefa dos colegas. Copia do quadro ou dos colegas com clareza e acerto.
O desenho da figura humana é registrada através de "palitos" Apresenta boa cordenação motora ampla, sendo necessário maior investigação. Não reconhece os números e não quantifica.

Durante as aulas percebo que o aluno fica constrangido por não conseguir acompanhar a turma. Ele copia perfeitamente as atividades do quadro, mas como não sabe ler, não completa as atividades, todos os alunos mostram os cadernos para corrigir e ele espera para hora da correção no quadro, para copiar, por isso mesmo que eu tenha corrigido todos os cadernos, faço a correção no quadro para ele poder completar seu caderno.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home