Rosana

Wednesday, May 26, 2010

ARQUITETURAS PEDAGOGICAS

O estudo dos textos sobre As arquiteturas pedagógicas,para a realização da síntese, possibilitou refletir sobre as ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS, perceber que são importantes para a construção do aprendizado, pois temos oportunidade de apresentar possibilidades e recursos diferenciados, não necessariamente a informática, para construção de seu conhecimento. O aprendizado é desenvolvido em ambiente de cooperação e participação, transformando o conhecimento vivenciado em aprendizado. A aprendizagem é construída na vivência de experiências. O trabalho é desenvolvido de forma flexível, adaptando-se conforme o desenrolar das atividades e a capacidade de cada aluno aprender.Para o desenvolvimento das arquiteturas pedagógicas é necessário a experiência dos professores para orientar os estudantes para adquirir a autonomia no aprendizado.

Labels:

1 Comments:

  • Rosana, a reflexão aqui é sobre o que tens feito de diferente em termos do curso. Como não estás fazendo estágio, mas trabalha com alunos, tens aplicado algo diferente? A teoria do curso te ajudou? Tens aproveitado o material dos teus colegas? Aprendestes a ser autônoma ou a ser mais autora?
    Noto que há muita desatenção com o teu blog. Nem sequer preenches o mínimo que é um post semanal. Isso me preocupa muito em termos de aprovação
    Um abraço
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 12:08 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home