Rosana

Sunday, May 09, 2010

Certezas e incertezas

Vivemos a era das incertezas, do inesperado, um momento de profundas transformações políticas, econômicas, sociais e culturais. De um lado assistimos ao crescimento das desigualdades sociais, da fome, da pobreza, das epidemias, da degradação ambiental, do desemprego; de outro o assustador crescimento do progresso cientifíco. Bebemos a cibernética, a clonagem, os processos epidêmicos acelerados como a Internet e a globalização.

É momento de viajarmos no tempo e no espaço, de revermos cenários passados, presentes, conhecidos e desconhecidos, as diversas culturas, as várias realidades econômicas e políticas, os erros, os acertos, as decisões que inflamaram o mundo, a pílula do dia seguinte, o crescimento do narcotráfico, a violência urbana, nosso progresso tecnológico, nossas perdas de valores e paradigmas para descobrirmos neste cenário de vida e de morte a ética como essencial para refazer, ressignificar nossa existência por meio de ações que construam um mundo melhor.

( Tânia Dias Queiroz)

2 Comments:

  • E nisso tudo quais são as hjoras da escola? Que momentos ela precisa viver?
    Um abração
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 1:42 PM  

  • Rosana, está muito mal de postagens!! Notas que não tens postagens semanais. Claro que não serão sobre o estágio mas podem ser como estás te prperando e planejando sobre o estágio no próximo semestre.
    Um abração
    Bea

    By Blogger Beatriz, At 7:58 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home