Rosana

Saturday, October 30, 2010

REFLEXÃO DO EIXO VI

Percorrendo pelas atividades desenvolvidas no eixo VI e fazendo uma reflexão sobre como ocorre a aprendizagem e como deveria ser o ensino.
Analisando as transformações ocorridas no desenvolvimento das minhas aulas depois do eixo VI, percebo que procurei trazer atividades que fossem do interesse dos alunos ou que motivassem a se interessar, incentivando e respeitando a individualidade, fazendo com que a aprendizagem aconteça a cada dia, através de informações, explicações, partindo do que cada aluno necessita para despertar para o aprendizado. Entendendo que o ensino precisa ser de forma prazerosa, motivando a aprendizagem através de jogos e maneiras que despertem no aluno o desejo de aprender, valorizando a “bagagem” e a individualidade de cada aluno. Procurei desenvolver nos alunos a percepção e o respeito à diversidade.

1 Comments:

  • Muitas são as aprendizagens, porém Rosana as evidências deverão ser demonstradas nas postagens para que possamos conhecer tua trajetória de acadêmica do PEAD e educadora, como por exemplo, “transformações ocorridas no desenvolvimento das minhas aulas” (quais transformações?), como relatas na tua postagem. Vamos então evidenciar?
    Continuamos a nos comunicar.

    Com carinho,
    Grace Maria

    By Blogger Grace Milcharek, At 3:56 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home